sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Por Zambi, Deus e Aláh.....

Acho muito bonita a cerimônia de casamento na Umbanda. Simples e rápida. Na igreja Católica e nas Evangélicas me dá medo. O queridinho em questão fica lá, parado, enquanto a noiva caminha lentamente ao seu encontro. E o caminhar dela é assombroso. Parece que está pensando. Acredito que é uma preparação pelo que está por vir. Eles sempre parados e a gente indo de encontro. Pegue isto,encontre aquilo....Não falo mal do amor ,mas gente conviver todo dia necessita de verdadeiro amor ,paciência e resignação. Eu acho que o padre ou o pastor devia falar no final do casamento, logicamente pro noivo: TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS! Porque imporia uma certa presença espiritual constante sabe?
Porque ,por exemplo, por mais que você goste da sua sogra o queridinho faz sempre que você a veja com outros olhos. Por mais querido que seja seu marido, ele com certeza já falou: a minha mãe não fazia assim, ahhh ela era bem diferente que você. Nestes momentos a mãe tem valor. No momento de nos infernizar, com perdão da má palavra. Eu tenho três filhos homens. Assim que eles começaram a entender o que eu estava falando, disse a eles(e continuo falando 3 vezes por semana): em momento nenhum e pra nenhuma mulher cite meu santo nome em vão! Acho que se você tem filhos homens siga meu exemplo. Vai te poupar de umas pragas a menos na vida.
A religião é necessária na vida das pessoas, diria imprescindível. Meu lindinho disse-me que iria optar por ser muçulmano. Que ótimo falei e minha mãe já se preocupou na época o que ele iria fazer no ramadã, já que teria que ficar sem comer....Recentemente ele me falou que os muçulmanos adotam a poligamia, o que me deixou muito feliz porque falei que no momento que ele arranjasse a segunda esposa iria conhecer Aláh pessoalmente.....Assim sendo ,como disse um guarda da diretran estes dias, a minha presença tem sido auto-regulamentadora em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário